segunda-feira, 30 de maio de 2011

HISTÓRIA DOS DRINKS- Drink de hoje Bloody Mary

Salve Salve, após uma longa jornada fora de nosso blog, estamos voltando com força total, para falarmos sempre do mundo dos drinks, dicas, novidades no ramos da coquetelaria.


Nós sabemos que não é só Luisa Marilac, que aprecia tomar " seus bons drink", não entendeu a piada clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=rQ6tmLj1nzo  e acreditando nisso, a Bombar Eventos resolveu criar a sessão História dos Drinks com curiosidades e receitas.


Bloody Mary foi um drink criado na 20, por  Fernand Petiot, bartender do Bar  Harry's New York Bar em Paris, na França, bar muito freqüentado por americanos

Cobrindo o fundo da coqueteleira com quatro grandes traços de sal, duas pitadas de pimenta do reino, dois traços de pimenta caiena, e uma camada de molho inglês, eu em seguida, adicione uma pitada de suco de limão e algum gelo picado, coloque duas onças de vodka e duas onças de suco de tomate espesso.

Com esta composição Petiot atendeu o pedido de seus compatriotas que frequentavam seu bar e que buscavam por receitas cujas misturas tivessem uma aparência e aroma que pudessem ter mascarados seu teor alcoólico e que fosse ao mesmo tempo fácil de ser preparadas, conseguindo assim burlar a proibição de consumir bebidas alcoolicas quando retornassem ao território americano.

Petiot o batizou sua mistura inicialmente com o nome de Bucket of Blood (Balde de Sangue), sendo que foi apenas em 1934, quando passou a ser preparado em larga escala nos bares americanos com o fim da lei seca, que o cocktail foi rebatizado com o nome atual, possivelmente no bar do Hotel St. Regis Sheraton, na esquina da Rua 55 com a 5ª Avenida, em Nova York. O Sheraton propagandeia em seus cartões de endereço a paternidade do drinque até os dias hoje

Receita:

1 dose de vodca
4  doses de suco de tomate
1 pitada de sal para temperar
Molho inglês
Molho de Pimenta
Gotas de limão
Gelo picado

Voltamos em breve com novas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário